O mau tempo que se abateu sobre a região durante a noite e madrugada de hoje causou a queda de árvores e o corte de energia elétrica em diversas zonas do concelho, segundo fonte dos bombeiros.
Em declarações ao SF Jornal, o comandante Júlio Pereira, dos Bombeiros de Felgueiras, indicou que a corporação respondeu a muitas ocorrências de árvores tombadas e que algumas resultaram em danos a automóveis.
“A nossa primeira preocupação, neste momento, é a de desobstruir as vias rodoviárias”, explicou.
O oficial confirmou que há falhas de energia um pouco por todo o concelho, nomeadamente na zona da Escola Secundária de Felgueiras, que está esta manhã encerrada.
Segundo a Autoridade Nacional da Proteção Civil, até às 9h00 da manhã registaram-se cerca de 1300 ocorrências, a maioria de queda de árvores e danos a veículos. A autoridade adiantou, ainda, que não há feridos a registar e que o acesso à cidade do Porto está condicionado.
O mau tempo está a ser provocado pela passagem da tempestade Kirk, que passou a noroeste da Península Ibérica durante a madrugada, provocando períodos de chuva intensa e rajadas de vento entre os 75 e os 110 quilómetros por hora.