A Unidade Local de Saúde do Tâmega e Sousa (ULSTS) realizou na quarta-feira, dia 4, a iniciativa “Especialidades à La Carte”, destinada a médicos internos de várias regiões do norte e centro do país.
O evento teve como objetivo auxiliar os internos na escolha da sua especialidade médica, destacando as vantagens da ULSTS como local de formação, explica a entidade de saúde, num comunicado.
Com a participação de cerca de 18 especialidades, a ação incluiu, pela primeira vez, apresentações de áreas clínicas dos cuidados de saúde primários.
Nelson Pereira, diretor clínico para os cuidados de saúde hospitalares, partilhou a sua experiência pessoal na escolha da especialidade e sublinhou a importância de atrair os melhores internos para construir uma ULS de excelência.
Pereira também destacou a relevância da investigação no internato, anunciando a futura nomeação de um responsável pelo departamento de Investigação.
Nuno Teixeira, cirurgião e diretor do Internato Médico da ULSTS, reconheceu os desafios do internato, mas salientou os benefícios de reter profissionais talentosos.
Por seu lado, Nuno Ferreira, presidente da Comissão de Internos, elogiou a presença de médicos de várias regiões e expressou orgulho em pertencer à ULSTS, destacando o apoio constante da instituição.