A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico do Porto (P.PORTO) alcançou uma taxa de colocação de 100% na 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES) para o ano letivo 2024/25, informa fonte da instituição.
“Este feito sublinha a contínua valorização e reconhecimento da qualidade formativa da instituição”, lê-se num comunicado no portal do estabelecimento de ensino superior.
A Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) divulgou este fim de semana os resultados do concurso, confirmando que a ESTG preencheu a totalidade das vagas disponíveis.
Citado num comunicado, o presidente da ESTG, Luís Lima, destacou que “estes resultados traduzem o reconhecimento da formação de excelência que praticamos na nossa escola e são uma motivação adicional para que todos — professores e investigadores, administrativos e técnicos, estudantes e diplomados — continuem, de forma comprometida e empenhada, a cooperar para levar mais longe esse reconhecimento. O sucesso da ESTG é o resultado virtuoso desta cooperação”.
Na oferta formativa da ESTG, quatro cursos destacaram-se pela nota elevada do último colocado, ultrapassando os 15 valores: Solicitadoria (166,1), Ciências Empresariais (165,2), Gestão Industrial e Logística (157,7) e Engenharia Informática (157,1).
A Licenciatura em Solicitadoria manteve-se como a licenciatura com a nota de entrada mais alta do país.
Por outro lado, a instituição sublinha que, a nível do Politécnico do Porto, a excelência formativa continua a ser reconhecida nacionalmente, com a instituição a consolidar a sua posição como a segunda com maior taxa de preenchimento de vagas e a quarta com maior número de vagas preenchidas.
A taxa de preenchimento de vagas foi de 99,54%, correspondente a 3.024 colocados, um aumento face aos 98,08% de 2023/2024, salienta.
O período de matrículas para os novos estudantes arrancou no dia 26 de agosto e decorre até 29 de agosto, sendo realizado ‘online’ através do sistema de Gestão Académica.
O prazo para candidatura à segunda fase do CNAES decorre até 4 de setembro. A ESTG conclui, recordando que ano letivo tem início marcado para 16 de setembro.