O presidente da Junta de Sendim disse hoje ao SF Jornal que as dificuldades de abastecimento de água às zonas mais altas daquela freguesia foram resolvidas, na segunda-feira, depois da descoberta e subsequente reparação de duas fugas na rede de distribuição naquela localidade.
No final da semana passada, a autarquia emitiu uma nota de aviso à população, pedindo uma redução no consumo de água, depois de se verificarem dificuldades em reabastecer o depósito existente naquela localidade.
“Foi mais problemático nas partes altas da freguesia, onde não havia pressão suficiente para a água chegar às torneiras” explicou o autarca de freguesia.Segundo José Silva, os bombeiros de Felgueiras reabastecerem o depósito no domingo e foram descobertas duas fugas significativas na rede de distribuição de água naquela freguesia. Por seu lado, a Associação Cultural e Recreativa de Sendim disponibilizou, em comunicado, os balneários das suas instalações à população.
O presidente da Junta de Sendim adiantou que o problema foi resolvido na segunda-feira pelos serviços municipais responsáveis pela manutenção do sistema e que o abastecimento se está a processar “dentro da normalidade” em todo o território.