O FC Felgueiras, recém-promovido ao escalão secundário, enfrentou o FC Porto na terça-feira, dia 6, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.
Apesar da derrota por 4-2, a equipa de Felgueiras demonstrou determinação e capacidade competitiva, com Théo Fonseca a marcar os dois golos da equipa.
O jogo, que serviu como preparação para a época 2024/25, viu o FC Porto alcançar a sua nona vitória consecutiva em duelos de pré-época. O jovem Rodrigo Mora destacou-se pelos dragões com dois golos, enquanto Toni Martínez e Fábio Cardoso também contribuíram para o marcador.
O treinador azul e branco, Vítor Bruno, aproveitou o amistoso para testar a profundidade do seu plantel, lançando 10 suplentes durante a partida. A equipa portista, que recentemente conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira, esteve desfalcada de Francisco Conceição, Marcano e Zaidu, todos lesionados.
Apesar do resultado, o FC Felgueiras mostrou que está preparado para enfrentar os desafios do escalão secundário, deixando uma impressão positiva para a temporada que se avizinha.
O primeiro jogo da equipa felgueirense realiza-se às 18h00 de dia 12 de agosto, frente ao Portimonense, no Esádio do Futebol Clube de Vizela.