O atual eurodeputado, Sérgio Humberto, anunciou sua candidatura para um novo mandato à frente da maior Distrital do PSD do país.
Sob o lema “A FORÇA DE UM DISTRITO – Vencer 2025”, Humberto afirma está comprometido com o desafio de conquistar mais autarquias, ampliar a representação nas assembleias municipais e fortalecer o partido no Poder Local, de acordo com um comunicado da candidatura.
Sérgio Humberto pretende alertar para os problemas que afetam a região, especialmente num país marcado por centralismo excessivo que prejudica o desenvolvimento regional.
O candidato explica que procura um Portugal “mais igual, saudável e justo”, onde todos os cidadãos tenham as mesmas oportunidades, independentemente de onde nasçam.
Por outro lado, salienta que no mandato anterior (2022-2024), a distrital do PSD Porto registou um aumento expressivo no número de militantes.
Além disso, recorda que o partido obteve resultados eleitorais que não eram alcançados desde 2015, sublinhando que a “influência decisiva” da distrital do Porto na afirmação do PSD a nível nacional “é inegável”.
Sérgio Humberto enfatiza que sua candidatura é “pelos outros e para os outros”, e não movida por promoção pessoal ou vaidade.
Comprometido com a unidade e a responsabilidade, reforça que terá uma voz própria, mas sempre “solidária” com a liderança nacional do PSD.
“Estaremos comprometidos em unir e jamais em dividir. É uma candidatura do trabalho e da dedicação. Seremos sempre solidários com a liderança nacional do PSD, mas teremos uma voz própria e uma atitude responsável”, conclui.