O ex-presidente da Câmara de Penafiel, Alberto Santos, anunciou na sexta-feira a sua disponibilidade para se candidatar à presidência da Comissão Política Distrital do PSD no Porto. Durante a Assembleia Distrital realizada em Gondomar, Santos destacou a importância de uma nova ambição para o futuro do partido no distrito, especialmente em vista das próximas eleições autárquicas.
Com o apoio de diversos dirigentes concelhios do distrito do Porto, Alberto Santos enfatizou a necessidade de mobilizar as bases, escolher os melhores candidatos e implementar políticas que incentivem o voto no PSD.
O candidato também expressou o desejo de fortalecer a presença do partido na sociedade civil, nas instituições e entre os mais jovens e vulneráveis.Citado em comunicado, o ex-presidente da CM de Penafiel afirmou que quer “uma distrital forte, ouvida, presente e respeitada na sociedade civil e nas instituições, junto dos mais jovens, dos mais débeis, das instituições e das empresas, para ajudar o partido, o distrito e o país a vencerem os tempos difíceis que temos pela frente.”