Pub

Quinta de Maderne
InícioOpinião“Jogamos com 9”

“Jogamos com 9”

Metáforas futebolísticas dão sempre ótimos recursos de estilo e muito atuais, para melhor descrever aquele que devia ser o órgão fiscalizador do município, a Assembleia Municipal de Felgueiras.

A oposição, PSD em coligação, muito embora dê tudo em campo, a realidade é que não disputa o jogo de forma equilibrada.

São 7 deputados municipais e 2 presidentes de junta com as cores laranja, contra um Golias de 19 deputados e 18 presidentes de junta. Craques e tabelinhas que não se traduzem numa mensagem para a população, por conta de faltas não assinaladas, golos com a mão e foras de jogo do adversário, como uma maioria absoluta permite.

É penoso assistir às camisolas 12 que, com vozearias, troça e ataques pessoais tentam desmoralizar a oposição, que não faz mais do que defender a democracia, com argumentos válidos, questionando a atuação do executivo e propondo alternativas.

Se a lei permite e foi a vontade do povo refletida num campo hostil e com pouco respeito pela divergência, não é menos verdade que a desigualdade de forças políticas só tem consequências nefastas para a discussão dos assuntos que dizem respeito a todos.

A baliza está aberta para viabilizar todo o tipo de passes, pagamentos e excessos. E o resultado da época, seja ele qual for, vai ser imputado a todos e às gerações futuras.

Marta Rocha

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas