Um casal sexagenário residente no Unhão foi vítima de assalto e sequestro violento na madrugada de sábado, dia 6, dentro da sua própria residência, de acordo com fonte dos bombeiros de Felgueiras e da Guarda Nacional Republicana.
Segundo informações dos Bombeiros de Felgueiras, a corporação recebeu um alerta de agressão através do número de emergência 112, às 04h42 da madrugada de sábado, dia 06.
No local, os operacionais encontraram um casal sexagenário que havia sido mantido em cativeiro por aproximadamente duas horas, na sua própria residência. O homem, de 60 anos, apresentava graves ferimentos, suspeitando-se até mesmo de fraturas nas costelas, acrescentaram.
Depois de assistidas no local, as vítimas foram transportadas para o Hospital de Penafiel.Fonte da Guarda Nacional Republicana confirmou ao SF, esta manhã, a ocorrência, indicando que a Polícia Judiciária tomou conta da investigação.
Segundo informações obtidas pelo SF junto de familiares das vítimas, o grupo consistia de cinco indivíduos do sexo masculino e dois deles falavam português brasileiro, os restantes três mantiveram-se calados durante o assalto.
Os familiares acrescentaram que foram roubados ouro e dinheiro e que o casal, ambos com ferimentos graves, estão “psicologicamente abalados” e muito assustados.