Pub

Quinta de Maderne
InícioBusiness / EmpresasFelgueiras na linha da frente das insolvências na indústria

Felgueiras na linha da frente das insolvências na indústria

A indústria têxtil e de moda concentra a maioria dos processos de insolvência registados no primeiro semestre de 2024, de acordo com um relatório hoje divulgado pela Informa D&B.

A tendência centrou-se em empresas de fabricação de calçado e confeção de outro vestuário exterior em série, sediadas nos distritos de Braga e Porto.

“As insolvências nestas atividades verificaram-se maioritariamente nos concelhos de Guimarães e Felgueiras”, salienta o documento.

Além das indústrias, também o retalho, o 2.º setor com mais insolvências, registou uma subida expressiva, lê-se ainda no relatório.

Em termos de criação de empresas, o país também registou um recuo face ao período homólogo, com 27 263 novas empresas, menos 3 por cento do que em 2023. Em queda estão sobretudo os setores do imobiliário e do transporte ocasional de passageiros em veículos ligeiros.

Por outro lado, está em ascendência a criação de empresas do setor da construção de edifícios, serviços gerais, tecnologias da informação e retalho.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas