Pub

Quinta de Maderne
InícioDestaquesDuas mulheres vítimas de assaltos sexuais nas Festas de São Pedro

Duas mulheres vítimas de assaltos sexuais nas Festas de São Pedro

Duas mulheres, de 23 e 18 anos, apresentaram no início da semana queixas, em separado, de que terão sido vítimas de assaltos sexuais perpetrados por grupos de homens, durante as festas de S. Pedro, em Felgueiras.

A ocorrência de um dos casos, na madrugada de domingo, da vítima de 18 anos, foi confirmado ao SF, esta tarde, pelos Bombeiros de Felgueiras e pela Guarda Nacional Republicana (GNR).

O comandante dos bombeiros de Felgueiras, Júlio Pereira referiu ao SF que a corporação recebeu um alerta pelas 3h55 na noite de sábado para domingo, 29 de junho para uma intoxicação na Praceta do Foral.

À chegada dos bombeiros, as pessoas que se encontravam junto de uma jovem de 18 anos residente em Amarante relataram que a jovem estava seminua e imediatamente os bombeiros chamaram a GNR ao local, que tomou conta da ocorrência. Fonte da autoridade confirmou, hoje, ao SF, que interveio neste caso e que recebeu uma queixa por assalto sexual.

A jovem foi transportada para o hospital de Penafiel. Pelo que se inteiraram, a mulher terá vindo às festas de S. Pedro, com amigos.

Uma testemunha ocular, que pediu ao SF o anonimato, contou que encontraram a vítima sentada numas escadas, em aparente estado de choque e com as calças e roupa interior removidas.

O estado em que se encontrava a jovem preocupou a testemunha, que assevera ter contatado de imediato os bombeiros de Felgueiras. Um outro grupo de pessoas também interveio, de acordo com o relato, e terá contatado a GNR de Felgueiras, separadamente.

A testemunha adiantou, ainda, que ainda havia muita gente ainda na rua àquela hora e que ficou admirada que um assalto daquela natureza pudesse acontecer em Felgueiras, num local tão movimentado.

Antes, na madrugada de sexta-feira para sábado, uma outra jovem de 23 anos deslocou-se ao Hospital de São João, no Porto, onde informou um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) ali destacado que teria sido vítima de assalto sexual por um grupo de homens, em Felgueiras.

O Comando Territorial do Porto da GNR explicou, através do departamento de relações-públicas, que recebeu uma notificação desta queixa, escusando-se a dar detalhes, contudo, esclarecendo que o processo foi realizado pela PSP do Porto.

Ainda segundo a GNR, ambos os casos foram entregues à Polícia Judiciária (PJ). Até ao momento, não há indicações de que os suspeitos tenham sido identificados.

De acordo com vários relatos, nomeadamente na comunicação social nacional, vários cidadãos estrangeiros poderão estar envolvidos nestes crimes. Contudo o SF não conseguiu verificar, até ao momento e de forma independente, a veracidade destas afirmações.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas