Um homem de 37 anos foi detido pela Guarda Nacional Republicana (GNR) de Felgueiras por furtos em postos de abastecimento de combustível no concelho de Lousada, no passado dia 1 de julho.
Segunda a força policial, o suspeito que já tinha antecedentes criminais por furto, vigiava os postos de combustível e escolhia o momento “mais oportuno para concretizar o crime, sempre à hora do encerramento”.
O homem que agia de cara tapada, ameaçava os funcionários com uma arma branca e obrigava-os a entregar o dinheiro em caixa.
Após um mês de investigação, a GNR conseguiu localizar e identificar o suspeito e dar cumprimento a um mandado de detenção e busca domiciliária onde foram apreendidas duas armas brancas e uma viatura.
O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Lousada no dia 2 de julho para aplicação das medidas de coação adequadas.
O detido, foi presente no Tribunal Judicial de Lousada, para aplicação das medidas de coação.