O atleta Fábio Silva, da Associação Desportiva Nós Acreditamos (ADNA), conquistou recentemente a 2.ª posição na categoria “Msénior” e o 5.º lugar na classificação geral da Ultra Trail Serra da Freita, realizada nos dias 22 e 23 de junho, informa fonte do clube.
A Ultra Trail Serra da Freita é a prova da modalidade mais antiga de Portugal. Os participantes têm o privilégio de explorar as paisagens das serras da Freita, Arada e S.Macário em Arouca, explica a ADNA, em breve comunicado.Esta prova é composta por quatro distâncias, nomeadamente 100, 65, 31 e 19 quilómetros.
Fábio enfrentou os 100 quilómetros da prova principal, com um desnível positivo de 6650 metros, tornando-a numa das mais difíceis a nível nacional, salienta a ADNA.
Além disso, o atleta felgueirense consolidou a sua posição no Circuito Nacional de Trail Ultra Endurance 2023/2024, ocupando o 5.º lugar na classificação geral nacional e a 2.ª posição na categoria “Msénior”.
No mês passado, o atleta também se destacou no Trail LAP50 Rotary, em Famalicão, conquistando o 2.º lugar na categoria “Msénior”.Focado em melhorar a sua pontuação na International Trail Running Association (ITRA), Fábio Silva continua a participar em provas internacionais, elevando o nome de Felgueiras no cenário do atletismo de longa distância, conclui o clube.