Uma mulher de 43 anos foi detida pela Guarda Nacional Republicana (GNR) por violência doméstica, em Lousada no passado dia 27 de junho.
Segundo o comunicado da GNR, a detenção ocorreu na sequência de uma denúncia, após a qual os militares da GNR se deslocaram ao local e apuraram que a suspeita havia ameaçado a vítima, um homem de 64 anos, com recurso a uma arma branca.
Apesar da presença dos militares da GNR, a mulher continuou a ameaçar a vítima, “tentando ofender a sua integridade física”.
A GNR apreendeu a arma branca e deteve a mulher, que foi presente ao Tribunal Judicial de Lousada no dia seguinte, para aplicação das medidas de coação.
Na nota enviada, a força policial relembra que a violência doméstica é um crime público e que “denunciar é uma responsabilidade de todos”.
poderá participar através do :
No Portal Queixa Eletrónica, em queixaselectronicas.mai.gov.pt;
Via telefónica, através do número de telefone: 112;
No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx;
Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx;
Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca.