Na frenética corrida dos dias temos dificuldades em concentrarmo-nos no que é importante e nos faz feliz.
Julgo que não é um problema só meu. Com tantas solicitações, com a urgência de resposta que os dias de hoje parecem exigir, esquecemo-nos, muitas vezes, das nossas prioridades, do que nos faz bem e por vezes até, de sonhar!
Pois bem. Semana após semana, tenho sempre a intenção de escrever o meu editorial com tempo, para poder refletir bem no tema (e há tantos), algumas vezes pesquisar sobre o assunto e o que geralmente me acontece, é chegar mesmo à hora de fecho da edição, e o texto ainda está por escrever.
Nestes momentos, sinto que faço demasiadas coisas, que tento responder no minuto a tudo o que me pedem ou perguntam e que, garantidamente, não estou a gerir bem o meu tempo.
E vocês? Estão?
Não sentem que “correm” todos os dias e a toda a hora e que se calhar, não estão a gerir da melhor forma o vosso tempo, o bem tão escasso que todos temos? Mas não sabemos até quando?
E como estou com pouco tempo, e vou a partir do fecho desta edição, parar para refletir sobre isso mesmo, quero apenas deixar uma mensagem, porque ouvi esta semana, penso que foi o Ronaldo que disse no fim de um jogo, “Sonhar é Grátis”, nem sei dizer bem em que contexto foi, mas memorizei… e sabem é mesmo preciso sonhar.
Sonhar, refletir na vida que estamos a levar, conseguir parar e perceber que não temos que fazer e responder a tudo. Temos, sim, que definir o que é importante e prioritário para a vida de cada um de nós. E estar atentos ao que realmente conta. E o que conta? Sermos felizes, fazermos os nossos felizes e contribuir com o que for possível para o bem de todos.
Será que estamos a fazer isso?
Bom fim-de-semana e boas reflexões, na tranquilidade e serenidade!
Nós não temos que ser perfeitos, temos que ser felizes e dar o nosso melhor contributo, o que for possível, para o bem de todos!
E não esqueça, SONHE… “Sonhar é Grátis”…
Susana Faria