Pub

Quinta de Maderne
InícioSociedadeOperação da GNR fiscaliza drogas e álcool na condução até dia 23

Operação da GNR fiscaliza drogas e álcool na condução até dia 23

A Guarda Nacional Republicana (GNR) está a levar a cabo uma operação de fiscalização intensiva da condução sob o efeito do álcool e substâncias psicotrópicas, informa hoje fonte policial. Esta operação, que decorre em todo o território nacional continental, estender-se-á até ao próximo dia 23 de junho.

Em comunicado, a GNR indica que a iniciativa insere-se no âmbito das atividades da Rede Europeia de Polícias de Trânsito (RoadPol), que visa melhorar a segurança rodoviária e reforçar a aplicação da lei nas estradas europeias.

A condução sob influência de álcool ou substâncias psicotrópicas representa um risco significativo para a segurança rodoviária, sendo uma preocupação crescente nas políticas de segurança ao nível europeu, recorda a autoridade.

Em 2023, a GNR registou um total de 55 312 acidentes de viação, dos quais resultaram 16 911 feridos leves, 1 277 feridos graves e 279 vítimas mortais. No mesmo ano, dos 2 143 736 condutores fiscalizados pela GNR, 33 657 apresentaram uma taxa de álcool no sangue superior ao limite legal.

A GNR apela à responsabilidade e consciência dos condutores para que respeitem os limites legais e contribuam para uma maior segurança nas estradas.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas