Pub

Quinta de Maderne
InícioOpiniãoA Marca de um concelho

A Marca de um concelho

Por muito já passou Felgueiras, desde Junho de 1990.

Foi nesta mesma data que o Semanário de Felgueiras foi fundado e, desde então, tem sido um dos maiores, quiçá o maior, servente público para os Felgueirenses.

É, inegavelmente, uma instituição de respeito incomensurável e invejável, que ao longo destes anos, foi capaz de desempenhar esta função hercúlea que o define – entregar a todos os Felgueirenses, sem exceção, as notícias da maneira mais imparcial possível.

Desde logo, em julho de 1990, Felgueiras foi elevada à categoria de Cidade. Um momento ímpar para o concelho. E não foi só a Cidade de Felgueiras: a Lixa, em 1995, também teve o mesmo reconhecimento. É, de facto, um orgulho para todos nós termos estas duas cidades neste concelho.

Passando pelo Futebol, é impossível esquecer o momento único e deslumbrante que foi a subida do Felgueiras à primeira divisão nacional portuguesa em 1995.

Da mesma maneira, finalmente, o Futebol Clube Felgueiras subiu agora à segunda divisão nacional – outro marco histórico para o concelho.

Em outubro de 1995, há outro momento marcante para Felgueiras: depois de o Sr. Presidente da Câmara Municipal da época, Júlio Faria, ter decidido assumir funções como deputado à Assembleia da República, aquela que foi seguramente a Mulher de maior notoriedade de Felgueiras – Fátima Felgueiras -, assume os destinos do concelho.

Destemida e inabalável, liderou, intermitentemente, o nosso concelho até 2009, ano em que o Partido Social Democrata consegue pela primeira vez na história local ganhar as eleições autárquicas.

E Felgueiras foi-se desenvolvendo. Foram feitas as Piscinas Municipais, a Praça Machado Matos, houve novas zonas industriais, ligações diretas a autoestradas e por adiante.

E, durante todos estes anos, houve apenas um denominador comum: o Semanário de Felgueiras.

Há momentos em que é preciso reconhecer e valorizar o que é verdadeiramente importante e essencial para a nossa terra e, na minha perspetiva, este é um deles.

Reconhecer e valorizar um jornal digno, responsável e meritório nunca foi tão importante como hoje.

Apesar de tudo o que a nossa sociedade já enfrentou e de todos os novos meios de comunicação existentes, o Semanário de Felgueiras continua a figurar como a principal referência jornalística do nosso concelho e da nossa região.

Boa semana para todos,

João Lopes Machado

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas