Pub

Quinta de Maderne
InícioSociedadeExposição & Workshop “Bonsai” na Biblioteca de Felgueiras promete ensinar a criar...

Exposição & Workshop “Bonsai” na Biblioteca de Felgueiras promete ensinar a criar e cuidar um bonsai

No próximo dia dia 23 de setembro, a Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras recebe a exposição de “Bonsai”, onde serão expostas 6 árvores em bonsai, de espécies diferentes, que evocam cenários similares na Natureza e apelam à observação atenta e à proteção das nossas florestas. A mostra estará patente de 23 a 30 de setembro.

A exposição encerra dia 30 de setembro com um workshop de “Como criar e cuidar de um bonsai”, onde cada participante, terá a oportunidade aprender os 5 cuidados básicos em bonsai – luz, rega, solos, nutrição e poda. O Workshop é um projeto de Ivo Santos e decorre das 14h30 às 17h30, com o limite de 25 inscrições, que podem ser feitas através do e-mail [email protected] de forma gratuita.

Os participantes terão ainda a oportunidade de criar o seu próprio bonsai e levar para casa como oferta. O objetivo desta iniciativa é estimular a comunidade para aprendizagem de uma nova arte e uma maior aproximação diária à Natureza.

“Bonsai” é uma arte milenar, com origem no Japão. O objetivo é recriar a imagem de uma árvore real, mas em ponto pequeno, em vaso. A palavra “bonsai” deriva da junção de dois carateres kanji que significam literalmente “cultivo de árvore em vaso”. Podemos criar um bonsai a partir de várias espécies, de estilos e formas diferentes. A Bonsaiteca é o primeiro atelier em Portugal, inteiramente dedicado ao design em bonsai.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas