Pub

Quinta de Maderne
InícioSociedadeTurmas da Escola Básica e Secundária de Idães e de Airães premiadas...

Turmas da Escola Básica e Secundária de Idães e de Airães premiadas no concurso “A escultura na Rota do Românico”

A cerimónia de entrega dos prémios decorreu na quarta-feira, 7 de junho, no Centro de Interpretação do Românico, em Lousada. A Rota do Românico distinguiu 11 trabalhos submetidos à quarta edição do seu concurso escolar, este ano subordinado ao tema “A escultura na Rota do Românico”.

O concurso recebeu 81 trabalhos, mais 24 do que na edição anterior, nas categorias de Modelagem, Desenho e Fotografia, que envolveram a participação de 2192 alunos, 85 docentes e 30 estabelecimentos de ensino.

Na categoria de Desenho, destinada ao 2.º e 3.º ciclos do ensino básico, a turma B do 9.º ano da Escola Básica e Secundária de Airães arrecadou o 3º prémio e na categoria de Fotografia, dirigida ao ensino secundário, o segundo lugar foi para a turma CA do 10.º ano da Escola Básica e Secundária de Idães.

O concurso “A escultura na Rota do Românico” desafiou a comunidade escolar a explorar, de forma criativa, o vasto património escultórico presente nos monumentos da Rota do Românico, dos tímpanos e capitéis, às mísulas, cachorros, siglas e frisos, entre outros pormenores artísticos.

O júri foi constituído pela artista plástica Catarina Rocha, pela ilustradora Fedra Santos e ainda pelo fotógrafo João Lopes Cardoso.

Todos os trabalhos concorrentes ficarão expostos no Centro de Interpretação do Românico até ao próximo dia 2 de julho, de terça-feira a domingo.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas