Pub

Quinta de Maderne
InícioCulturaConservatório de Música de Felgueiras vai abrir curso de Teatro

Conservatório de Música de Felgueiras vai abrir curso de Teatro

A grande novidade para o próximo ano letivo 2023/2024 no Conservatório de Música de Felgueiras é a abertura de um Curso Básico de Teatro.

Os alunos do ensino básico, do 5.º ao 9.º ano, vão poder frequentar o Curso Básico de Teatro, em ensino articulado, à semelhança do que já acontece com a música, alargando, assim, a sua oferta formativa.

O Curso Artístico Especializado, no domínio do Teatro, proporciona uma formação especializada a jovens que revelem aptidões ou talento para ingresso e progressão numa via de estudos artísticos, em que se desenvolvem competências sociais, científicas e artísticas e simultaneamente se obtém o nível básico de educação.

Tal como o curso de Música, este curso é oficial, homologado pelo Ministério da Educação e será lecionado em regime articulado e supletivo.

“A abertura deste novo curso faz parte da estratégia do Conservatório de alargar a sua oferta de Ensino Artístico Especializado a outras áreas das artes performativas, contribuindo dessa forma para o desenvolvimento educativo e artístico dos jovens felgueirenses, com impactos positivos reconhecidos a muitos níveis na sua formação académica e pessoal”, salienta Tiago Abreu, o diretor do Conservatório.

O professor acrescenta que “irá também contribuir, a médio e longo prazo, para o desenvolvimento cultural do concelho, com a formação de artistas locais que possam alimentar projetos futuros, à semelhança do que acontece com o Ensemble Fonseca Moreira”.

Os alunos da região com aptidão para o teatro poderão agora contar com este ensino artístico especializado que passará a ser disponibilizado pelo Conservatório de Felgueiras, sendo que é sempre obrigatório a realização de uma prova de aptidão para aceder ao curso.

Segundo o responsável desta escola de música, será dada prioridade aos Agrupamentos de escolas de Idães, Lixa, Airães e Dr. Machado de Matos por estarem mais afastados do centro e por se pretender oferecer as mesmas oportunidades a todos os alunos. Considera que uma das dificuldades com que debatem é com as deslocações dos alunos ao Conservatório.

Todas as informações sobre a abertura deste curso estão disponíveis no site oficial do Conservatório.

Tiago Abreu – Diretor do Conservatório de Música de Felgueiras Foto: Semanário de Felgueiras

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas