Pub

Quinta de Maderne
InícioSociedadeCIM Tâmega e Sousa organiza encontro em Felgueiras que contará com a...

CIM Tâmega e Sousa organiza encontro em Felgueiras que contará com a ministra Ana Catarina Mendes

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa promove, nos dias 23 e 24 deste mês, um encontro de partilha de boas práticas do setor público e empresarial nas áreas da igualdade e conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal.

O evento, contará com a presença da Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes e terá lugar na Quinta Fernando Horta, na Lixa.

O evento surge na sequência da elaboração, no quadro da CIM do Tâmega e Sousa e sob a égide da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, de 11 Planos Municipais para a Igualdade e a Não Discriminação (PMIND), um por município integrante desta CIM, e de um Plano Intermunicipal para a Igualdade e a Não Discriminação.

E constituirá, no primeiro dia, numa partilha de experiências entre os municípios da região, incluindo stakeholders dos planos, a identificação de boas práticas e casos de sucesso desenvolvidos por outras entidades intermunicipais e municípios do País, e no setor privado, que poderão ser um contributo ao nível das aprendizagens e do potencial de replicabilidade por entidades congéneres e noutros territórios.

O segundo dia será dedicado ao trabalho desenvolvido nesta região ao nível municipal e intermunicipal, culminando com a apresentação de projetos nacionais que são referência em distintas áreas de intervenção, no desporto, na saúde, nas acessibilidades e na integração de imigrantes.

É dirigido a técnicos dos municípios e entidades intermunicipais e outros profissionais que desempenham funções nesta área ou com interesse na mesma.

A participação no encontro é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia até 17 de maio. Os interessados podem inscrever-se no sítio da internet da CIM do Tâmega e Sousa, acessível em www.cimtamegaesousa.pt.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas