O FC Lixa recebeu e venceu por 3-1 o Crestuma em jogo a contar para a sexta jornada da fase de subida da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto.
A partida começou com o Lixa a envergar uma t-shirt, onde se podia ler “na Lixa não há racismo”, alusiva ao episódio ocorrido na jornada anterior, onde o Vila FC abandonou o terreno de jogo, depois de sofrer um golo de grande penalidade ao minuto 88’ alegando insultos racistas por parte dos adeptos do Lixa.
O jogo foi sempre de sentido único e dominado pela equipa do Lixa, e aos 12’ Mauro fez o primeiro, no entanto, de livre o Crestuma acabou por chegar ao empate passava o minuto 25’. Apesar do golo sofrido o Lixa continuou a toada ofensiva e aos 30’ Rui Filipe voltou a colocar o Lixa em vantagem, aos 38’ Miguel Moreno fechou o resultado final ainda na primeira parte. Até ao final o lixa controlou a partida e somou mais três pontos na caminhada.
A vitória deixa os homens do Lixa em 1º lugar com 15 pontos, os mesmos do Vila FC. O Lixa visita Paços de Ferreira na sexta-feira dia 7 de abril para medir forças com o Citânia de Sanfins.
Privacy Overview
This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.