Terça-feira, Dezembro 6, 2022

Pub

Quinta de Maderne
InícioBusiness / EmpresasCresce o número de novos produtos lançados na Feira de Importação da...

Cresce o número de novos produtos lançados na Feira de Importação da China

PUB

Conteúdo Institucional

Grande número de novos produtos foram apresentados na 5ª Exposição Internacional de Importação da China (CIIE, na sigla em inglês).

Segundo dados oficiais, nas primeiras quatro edições desta Exposição, foram lançados mais de 1.500 novos produtos, tecnologias e serviços. E na Feira que agora terminou, assistiu-se ao lançamento de 170 produtos inovadores, em 94 sessões de apresentação que trouxeram uma nova experiência ao público, inspiraram a inovação global e construíram uma plataforma para as empresas de todos os países partilharem oportunidades.

Há quem se interrogue sobre as razões de haver cada vez mais lançamento de novos produtos da CIIE.  A resposta é fácil: a China tem uma população de 1,4 mil milhões de pessoas e destas mais de 400 milhões no grupo de rendimento médio. Por isso, as empresas multinacionais encontraram na CIIE um sítio ideal para lançar as suas inovações no mega-mercado chinês.

Na Exposição deste ano, a China comprometeu-se a promover a partilha de oportunidades de todos os países no seu grande mercado interno, mostrando a mais empresas multinacionais os benefícios da participação na CIIE.

Na verdade, a própria Exposição testemunha o sucesso da estratégia de desenvolvimento da China orientada para a inovação. De acordo com dados divulgados pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual, o índice global de inovação da China subiu da 34ª posição em 2012 para a 11ª em 2022. Por detrás disto está a melhoria contínua do ambiente empresarial da China e a promoção contínua de um desenvolvimento de alta qualidade.

O Relatório do 20º Congresso Nacional do Partido Comunista da China afirma que a posição central da inovação na modernização global da China deve ser mantida. Isto cria um terreno fértil para empresas inovadoras de todos os tipos. E a CIIE é uma janela para a abertura da China ao mundo exterior.

O Relatório de Abertura Mundial 2022, agora divulgado, mostra que o índice de abertura da China aumentou de 0,7107 em 2012 para 0,7507 em 2020, e a sua classificação subiu de 47º para 39º, tornando-a uma força importante na condução da globalização económica.

A abertura promove a cooperação. Nos últimos cinco anos, a CIIE tornou-se um “acelerador” para impulsionar a cooperação económica e comercial internacional.

De acordo com um relatório de pesquisa divulgado pelo HSBC, mais de 80% das empresas estrangeiras entrevistadas prevêem um aumento dos seus negócios na China; e 75% disseram que planeiam expandir as suas cadeias de oferta em território chinês nos próximos 24 meses.

A inovação ganha o futuro. Cada novo produto apresentado na CIIE representa uma nova oportunidade de negócio, um novo impulso de produção e um novo modo de vida.

Conteúdo Institucional CMG.

Artigo publicado em parceria com a Associação Portuguesa de Imprensa

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Pub

Paulo Alves Terapias

Últimas