Terça-feira, Dezembro 6, 2022

Pub

Quinta de Maderne
InícioBusiness / EmpresasFeira na China atrai as maiores empresas do Mundo

Feira na China atrai as maiores empresas do Mundo

PUB

Conteúdo Institucional

Desde a sua primeira edição, em 2012, a Feira Internacional de Comércio de Serviços da China (CIFTIS, na sigla inglesa) conquistou grande reputação internacional e cresceu até se tornar a maior feira mundial desta área, abrangendo os 12 sectores de serviços definidos pela Organização Mundial do Comércio.

A CITFIS deste ano, que decorreu no passado mês de Setembro, atraiu mais de 400 das 500 maiores empresas mundiais, com uma taxa global de internacionalização de 20,8%, um aumento de quase 3 pontos percentuais em relação à edição anterior.

Os 10 anos de crescimento da Feira foram também uma década de rápido desenvolvimento para o comércio de serviços da China. De 2012 a 2021, o valor acrescentado do sector de serviços da China cresceu 1,49 vezes, a taxa média de crescimento anual das importações e exportações de serviços foi de 6,1%, mais 3,1 % que a taxa de crescimento global.

No primeiro semestre deste ano, as exportações e importações totais de serviços da China cresceram 21,6% numa base anual, e o excedente nos serviços de telecomunicações, informática e informação aumentou 1,2 vezes numa base anual, com uma forte dinâmica de crescimento.

Nos últimos dez anos, muitas empresas obtiveram investimento de empresas chinesas através da plataforma da CIFTIS.

Muitas outras estão a instalar-se no mercado chinês, agora muito atractivo, em virtude da sua grande dimensão e da abertura da China ao exterior.

Isto não só traz benefícios para a economia chinesa, mas também contribuirá para a recuperação da economia mundial.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Pub

Paulo Alves Terapias

Últimas