Pub

Quinta de Maderne
InícioDesportoFOCA sobe ao pódio na Póvoa e colhe bons resultados em Vila...

FOCA sobe ao pódio na Póvoa e colhe bons resultados em Vila Meã

O FOCA participou no Campeonato Regional de Juvenis e absolutos e de clubes que decorreu na Piscina da Póvoa do Varzim. A participação é considerada positiva pelos responsáveis do clube.

A competição contou com a presença de 21 clubes. O FOCA levou à competição 19 nadadores.

Nadadores do FOCA na Póvoa do Varzim

Os nadadores felgueirenses conseguiram obter um excelente 3º lugar por equipas.

Na Competição feminina as nadadoras do FOCA conseguiram também um 3º lugar (classificação inédita na história do clube), com Maria Ferreira a destacar- se como a atleta que mais pontos arrecadou para a equipa.

Nadadores e treinador do FOCA

Nos três dias da competição, os nadadores do FOCA conquistaram 26 medalhas.

Destaque ainda para Ana Vieira que conseguiu fazer o pleno ao tornar se campeã regional nas cinco provas que disputou (50, 100, 400 e 800 metros Livres e nos 400 metros Estilos).

A jovem nadadora foi a que teve melhor performance no escalão juvenis.

Matilde Martins e Ruben Alonso vencem em Vila Meã

Entretanto, no Torneio Torregri 3 de Cadetes da Associação de Natação do Norte de Portugal, que decorreu na Piscina Municipal de Vila Meã, com a presença de 210 atletas em representação de 20 clubes, o FOCA fez-se representar por 13 nadadores, acompanhados pelos treinadores Mauro Carvalho e José Teixeira.

“Esta importante prova de avaliação dos atletas confirmou mais uma vez a excelente evolução técnica dos jovens atletas, assim como em termos de recordes pessoais, fruto do empenho, dedicação e assiduidade demonstrado por estes nos treinos, tendo realizado excelentes prestações, continuando a dar excelentes indicadores para o futuro. Das 44 provas individuais inscritas, os jovens ‘foquinhas’ obtiveram 39 recordes pessoais (90%)”, refere o clube de natação felgueirense numa nota de imprensa.

Os destaques principais da prova vão para Matilde Martins, com o 1º lugar nos 100 metros, assim como para Ruben Alonso, o mais rápido nos 100 metros livres.

Na Estafeta mista (Cad.B- 4×50 L) Estafeta mista (Cad. A- 4x100L e 4×100), Clarisse Sampaio também foi a melhor da competição.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas