O Varziela anunciou esta terça-feira o fim da ligação contratual com o treinador da equipa sénior Tiago Moreira.
O Varziela compete na 1ª divisão distrital da Associação de Futebol do Porto, tendo ficado no 3º lugar da série 2, a 3 pontos do líder Várzea e em igual pontual com o 2º, a formação do Várzea Douro, que garantiu a promoção devido ao “goal average“.
Foi a equipa com maior número de vitórias somadas no campeonato: 18. Além disso, têm um dos melhores ataques da prova, com 57 golos apontados.
Refira-se que o clube varzielense ainda poderá subir à Divisão de Honra, caso o Rebordosa seja convidado para ingressar no Campeonato de Portugal, ou haja alguma desistência de clubes dos campeonatos distritais, o que, segundo as indicações apuradas pelo nosso jornal, poderá acontecer. No entanto, só em meados de julho é que haverá decisões sobre esta matéria.
“Agradecemos todo o seu empenho e dedicação ao longo deste ano e meio ao serviço das nossas cores. Boa sorte para o futuro”, escreveu o clube numa mensagem nas redes sociais dedicada ao técnico Tiago Moreira, de 56 anos.
Com as competições oficialmente paradas, o Varziela vai agora estudar o dossiê de constituição da nova equipa técnica. E nos próximos dias deverá haver novidades.
O felgueirense Hélder Peixoto, 45 anos, que orientou o Celoricense e a equipa B do FC Felgueiras, nas duas últimas temporadas, é o nome apontado para suceder a Tiago Moreira.