Pub

Quinta de Maderne
InícioDestaques"Amo-te Água", um projeto sobre a água elaborado por alunos da Escola...

“Amo-te Água”, um projeto sobre a água elaborado por alunos da Escola Secundária de Felgueiras

O projeto “Amo-te Água”, elaborado por alunos do 10ºA, 11º A e 11ºB, da Escola Secundária de Felgueiras, no âmbito da disciplina de Cidadania, foi apresentado no Grande Auditório da Escola.

Na apresentação marcaram presença os alunos e professores que o desenvolveram, representantes das Águas do Douro e Paiva e o Vereador do Ambiente na autarquia, Joel Costa.

Trata-se de um projeto que versa o tema da água, fundamental à vida humana e que foi escolhido num ano em que a seca atingiu o nosso país com maior intensidade.

Além de ter entusiasmado os alunos, também motivou grande interesse de toda a comunidade escolar e os encarregados de educação, também participaram, num momento distinto, na apresentação.

Contemplado com uma verba do PIAS – Projeto Inovador de Ambiente e Sustentabilidade -, o “Amo-te Água” é um projeto de educação cívica “globalizante porque envolve todas as disciplinas do ensino secundário, e também as ciências humanas e sociais, bem como a política. Tudo isto está materializado neste projeto”, na visão de Sónia Cunha, docente na Escola Secundária de Felgueiras.

“Este projeto permite que os alunos entendam que a água não é um bem adquirido. Com ele vamos desenvolver as ciências humanas, cientificas e tecnológicas, associadas a uma política ambiental para que este recurso valiosos e indispensável, seja valorizado e poupado, sem sermos dramáticos, mas com uma nova atitude”, explicou Sónia Cunha.

Anabela Leal, Diretora da ESF, destacou o empenho dos alunos e docentes no desenvolvimento do “Amo-te Água”, no âmbito da disciplina de Cidadania.

Anabela Leal, Diretora da Escola Secundária de Felgueiras

“Cidadãos mais conscientes e com maiores preocupações ambientais” é o que resulta deste género de projetos desenvolvidos no meio escolar, defende Joel Costa, Vereador na Câmara Municipal.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas