Pub

Quinta de Maderne
InícioDesportoConheça os vencedores da 5ª Gala do Desporto de Felgueiras

Conheça os vencedores da 5ª Gala do Desporto de Felgueiras

Noite de Gala na Praça Dr. Machado de Matos, com prémios a atletas, treinadores, dirigentes e clubes que mais se destacaram em 2020-2021 e ainda com os habituais prémios Carreira e Figura Desportiva. Saiba quem foram os premiados e leia tudo na edição desta sexta-feira do SF, em papel.

José Manuel Fonseca recebeu o Prémio Carreira e Tomé Almeida, o de Figura Desportiva, na 5ª edição da Gala do Desporto de Felgueiras.

A distinção de José Manuel Fonseca, conhecido por Manuel Guerra, foi justificada pelo seu percurso como dirigente sobretudo no União Desportiva de Várzea, sendo o maior responsável pela afirmação deste clube de atletismo. No agradecimento que deixou, foi parco em palavras, salientado que “tudo o que foi feito foi por gosto”.

José Manuel Fonseca, Homenagem Carreira na Gala do Desporto 2022

O antigo jogador do FC Lixa, Tomé Almeida foi agraciado com o troféu de Figura Desportiva. Emocionado, agradeceu o prémio que lhe foi atribuído e dedicou-o à família, lembrando que “foi com orgulho que recebeu a distinção”.

Tomé, Prémio Figura Desportiva Gala do Desporto 2022


Outro dos momentos da noite, foi a atribuição do galardão de treinador do ano a Álvaro Pacheco, depois de ter levado o Vizela do Campeonato de Portugal ao escalão maior do futebol português. “Dedico o prémio à minha família, pais, irmãos, à minha mulher e aos meus filhos, bem como à equipa técnica que trabalha comigo e aos jogadores que treinei”, disse agradecido.

Álvaro Pacheco, treinador do ano – Gala do Desporto 2022

Totta, diretor desportivo do FC Felgueiras foi considerado o melhor dirigente da última época e deixou “um sincero agradecimento” e a equipa sénior do FC Felgueiras, que subiu à Liga 3, foi também distinguida como o prémio de equipa do ano.

Totta, dirigente do ano – Gala do Desporto 2022

Reinaldo Teixeira, presidente da SAD do clube, recebeu a distinção, mas lembrou que os obreiros foram os dirigentes e a equipa da época passada.

Reinaldo Teixeira, presidente da SAD do FC Felgueiras recebeu o prémio em nome da equipa sénior da época passada que subiu à Liga 3

José Oliveira, guarda-redes do Paços de Ferreira e Internacional Sub-20, recebeu o prémio de atleta revelação do ano. “Este prémio é um incentivo para melhorar e conquistar outros”, disse o guardião.

José Oliveira, prémio Atleta Revelação na Gala do Desporto 2022

Mariana Moreira, do UD Várzea, recebeu o galardão de atletas revelação do ano. A jovem atleta de 14 anos agradeceu muito o troféu que lhe foi atribuído.

Mariana Moreira, prémio Atleta Revelação do ano na Gala do Desporto 2022

André Rodrigues (ex-jogador do FC Felgueiras) foi considerado o Atleta do Ano.

André Rodrigues, Prémio Atleta do Ano – Gala do Desporto 2022

Francisca Martins (atleta do FOCA) também levou para casa o Prémio de Atleta do Ano.

Francisca Martins, Prémio Atleta do Ano – Gala do Desporto 2022

Ambos, sensibilizados, agradeceram a distinção que os honra.

O clube de 2020-2021 foi o FOCA. Cristovão Ribeiro, o presidente, foi ao palco, agradecer e lembrar o esforço de todos os que “ajudam o clube a crescer”.

Cristovão Ribeiro, presidente do FOCA. O clube de natação recebeu o Prémio de Clube do Ano na Gala do Desporto 2022

No desporto adaptado, a Salta Fronteiras Associação, que se dedica ao Boccia para pessoas com deficiência, foi distinguida com o prémio do ano.

Salta Fronteiras Associação recebeu o Prémio de Desporto Adaptado na Gala do Desporto 2022

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas