Pub

Quinta de Maderne
InícioSociedadeDezanove alunos do ensino profissional da Escola Secundária de Felgueiras vão fazer...

Dezanove alunos do ensino profissional da Escola Secundária de Felgueiras vão fazer estágio internacional

Dezanove alunos do Ensino Profissional da Escola Secundária de Felgueiras vão realizar um estágio internacional, nas cidades de Arnedo (Espanha), Vitré (França), Newcastle (Inglaterra- Reino Unido) e Matera (Itália), integrando projetos Erasmus KA 1, o que permitirá  fazer formação em contexto de trabalho no estrangeiro. O período da formação é de 5 de março a 6 de abril.

Em Arnedo, foram colocadas quatro alunas do Curso Profissional Auxiliar de Saúde, em Vitré, três alunos do Curso Profissional de Comércio e dois do Curso Profissional de Desporto, em Matera,  quatro alunos do Curso Profissional de Desporto e dois Alunos  do Curso Profissional de   Multimédia e, por fim, em Newcastle, dois alunos  do Curso Profissional de   Multimédia e dois alunos do Curso Profissional de Restaurante/Bar.

Os alunos serão acompanhados durante uma semana por dois professores das respetivas áreas técnicas de cada curso profissional.

“A Escola Secundária de Felgueiras tem convicção que estas experiências são de vital importância para o desenvolvimento pessoal, académico e profissional dos adolescentes”, indica a Escola Secundária, numa nota enviada à nossa redação.

“Os alunos que participam nestes projetos apresentam maior motivação, confiança e espírito de iniciativa em relação à escola e às aprendizagens, ao mesmo tempo que se revelam, no futuro, mais capazes em termos sociais e profissionais. A estes ganhos, somam-se, ainda, o desenvolvimento de competências linguísticas e técnicas fundamentais no século XXI”, lembra aquele estabelecimento de ensino.

Entretanto, a Escola Secundária de Felgueiras está envolvida num projeto Erasmus, denominado “European Creative Hackthon to Transform Us”, cujas escolas parceiras são as de Ceclavin, Espanha, Lauro, Itália e Valenii de Monte, Roménia.

Este projeto está vocacionado para os alunos do 3º ciclo e pretende o desenvolvimento de competências relacionadas com empreendedorismo, resolução de problemas, criatividade e envolvimento da comunidade educativa e local.

No dia 6 de março, 4 alunos do 8º e 9º ano participarão na primeira mobilidade de uma semana a Lauro, Itália, acompanhados por dois professoras.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas