Pub

Quinta de Maderne
InícioSociedadeSelo 'Escola Amiga da Criança': Agrupamento de Escolas Dr. Machado de Matos...

Selo ‘Escola Amiga da Criança’: Agrupamento de Escolas Dr. Machado de Matos faz o pleno

O Agrupamento de Escolas Dr. Machado de Matos foi novamente distinguido com o Selo “Escola Amiga da Criança”, sendo o único do concelho de Felgueiras a merecer a distinção em cada uma das quatro edições desta iniciativa promovida pela CONFAP (Confederação Nacional das Associações de Pais), da editora LeYa e do psicólogo Eduardo Sá.


Na edição de 2021 (referente a projetos e iniciativas promovidas no ano letivo 2020/2021) foram quatro os projetos e iniciativas a obter a distinção: o projeto “A Nossa Escola é uma Eco-Escola”, desenvolvido na Escola Básica de Santa Luzia, Lagares, os projetos “A Nossa Escola Cada Dia é Mais Bela” e “Sound of Silence”, dinamizados na Escola Básica de Pombeiro de Ribavizela, e o projeto “Xadrez na Escola” da Escola Básica e Secundária Dr. Machado de Matos.

“Num ano marcado pelos efeitos da pandemia da Covid-19, o Agrupamento de Escolas Dr. Machado de Matos vê reconhecido o trabalho desenvolvido por toda a sua comunidade no sentido de promover as aprendizagens dos alunos”, refere uma nota da direção do Agrupamento.

O projeto desenvolvido na Escola Básica de Santa Luzia envolveu os alunos, o pessoal docente e não docente e também a Associação de Pais e Encarregados de Educação, reutilizando e reciclando materiais para promover diferentes atividades potenciadoras das aprendizagens e comemorativas de datas e momentos específicos do calendário escolar.


Por sua vez, na Escola Básica de Pombeiro de Ribavizela, o projeto “A Nossa Escola Cada Dia é Mais Bela!” envolveu toda a comunidade escolar, numa ação de transformação do espaço exterior desta escola, tendo como propósito fazer deste espaço um espaço dos alunos.


Já o projeto “Sound of Silence” pretende dotar os alunos, desde o 1.º ciclo do ensino básico, de competências de autocontrolo, de reflexão e de gestão emocional.
Por último, o projeto “Xadrez na Escola” foi também distinguido, sendo o único projeto dos estabelecimentos de ensino da rede pública e privada do concelho a merecer a distinção nas quatro edições já realizadas.


A aprendizagem e prática do Xadrez tem sido reconhecida pela organização da iniciativa Escola Amiga da Criança, sendo o único projeto alicerçado no Xadrez a nível nacional com quatro distinções nas quatro edições, nota o Agrupamento.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas