Pub

Quinta de Maderne
InícioCultura'Águia do Marão' em exposição na Biblioteca Municipal

‘Águia do Marão’ em exposição na Biblioteca Municipal

A sexta edição do concurso de fotografia “Ilustre Amarantino”, com o tema “A vida e obra do conselheiro António Cândido”, natural de Amarante, proporcionou a recolha de várias imagens alusivas que vão estar expostas na Biblioteca Municipal de Felgueiras a partir do dia 8 de outubro. Os trabalhos podem ser apreciados até 30 de outubro, anunciou a organização.

A cerimónia de inauguração da mostra contará com a presença de alunos de várias escolas de Felgueiras.

Os fotógrafos António Tedim (1º prémio),  João Manuel Santos Teixeira (2ª prémio) e António Carlos Elísio Silva (3º prémio), foram os premiados.

Abílio Jorge de Sousa Mendes, Marcos André Alves e Paulo Jorge Teixeira, que receberam uma Menção Honrosa no âmbito do concurso.

Organizado pela Associação Para a Criação do Museu Eduardo Teixeira Pinto, a União de Freguesias de Amarante e o Café Bar, este concurso de fotografia teve como objetivo enaltecer a figura de António Cândido, conhecido por ‘Águia do Marão’, pelos seus discurso eloquentes Águia do Marão”, enquanto político. Era doutorado nas faculdades de Direito e Teologia da Universidade de Coimbra, sendo uma personalidade de relevo do concelho de Amarante.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas