Pub

Quinta de Maderne
InícioPolítica"PS e PSD oferecem populismo e xenofobia"

“PS e PSD oferecem populismo e xenofobia”

A Iniciativa Liberal voltou à carga e desta vez não perdoou o PS, nem o PSD, acusando-os, por um lado de “populismo” e por outro de “xenofobia” com as críticas a incidir sobre o Presidente da Câmara, Nuno Fonseca, por frequentemente “explorar politicamente a fragilidade humana”.

“Há alguns meses, mandou que o filmassem a abraçar idosos na geringonça dos abraços, num triste espetáculo de exploração política da fragilidade humana”, começam por dizer.

Ora, a IL explicou que “recentemente Nuno Fonseca protagonizou um novo episódio”, que segundo aquela força política “expõe a natureza do seu caráter”.

Poucos dias depois de apelidar de “burros” alguns dos seus conterrâneos, representantes eleitos pelos felgueirenses para a assembleia municipal, o Presidente da Câmara informou os jornais de que se disponibilizou para acolher uma família de refugiados afegãos em Felgueiras. Nuno Fonseca continua a utilizar a fragilidade humana para, de modo populista, se promover eleitoralmente”, afirmam.

No mesmo documento, explicam que se o objetivo era acolher uma família afegã deveria abster-se de se promover.

“Mas não menos chocante foi verificar o comportamento de um candidato do PSD às próximas eleições autárquicas, que, na sequência desta notícia num jornal online, reagiu com agrado a comentários xenófobos contra o povo afegão nas redes sociais”, acrescentam.

Para a Iniciativa Liberal, se por um lado Nuno Fonseca “se rendeu ao discurso populista da extrema-esquerda”, por outro lado, o PSD “parece ter-se tornado casa para extremistas de direita”.

Desta forma, a IL entende que os “extremismos” infetaram dois partidos tradicionalmente moderados prejudiciais para a comunidade.

“A Iniciativa Liberal de Felgueiras concorda que, dentro das possibilidades do município, se atue com genuína solidariedade para ajudar refugiados que queiram viver na nossa terra. Por outro lado, recusamos liminarmente a instrumentalização política da fragilidade humana com fins de propaganda eleitoral e somos absolutamente contra qualquer tipo de discurso ou comportamento xenófobos. PS e PSD oferecem populismo e xenofobia”, terminam.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas