PUB
Inicio Sociedade "Recebemos visitas de crianças no Quartel de Bombeiros. Pode ser um incentivo...

“Recebemos visitas de crianças no Quartel de Bombeiros. Pode ser um incentivo para o futuro”

Os Bombeiros de Felgueiras têm recebido, diversas vezes, grupos de crianças do concelho, no Quartel, para “mostrar” a realidade vivida pelos operacionais. Esta iniciativa decorre, sobretudo, em períodos de férias, ou em pausas letivas.

Júlio Pereira, Comandante daquela Corporação, explicou ao nosso jornal que é uma atividade “que tem sido frequente” e que tem como finalidade “inteirar as crianças sobre a visão dos Bombeiros”.

Demonstrações

“Nessas visitas as crianças têm oportunidade de ver vários meios e conhecer todo o espaço. Por vezes, realizámos algumas demonstrações da nossa atividade”, sublinha.

Para o Comandante da Corporação de Bombeiros de Felgueiras, é muito importante que as crianças visitem e conheçam esta realidade, “quem sabe um dia, não criem o bichinho e se tornem Bombeiros”.

“Por outro lado, algumas crianças, mais novas, criam certos medos com ambulâncias. Ajudámos a que percam esses receios”, refere.

Comandante dos Bombeiros de Felgueiras
PUB
PUB
PUB

Mais Populares

Atleta terá demonstrado que não estava em condições de continuar o Trail

Já começam a surgir alguns relatos sobre os últimos momentos, em que Marílio Costa Leite, foi visto. Segundo o...

“Os cidadãos não precisam de qualquer declaração para saírem do concelho”

Na sequência das medidas especiais decretadas para Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira, há várias questões que os cidadãos têm colocado.

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas

Iniciativa Liberal aponta incongruências no discurso assente na defesa do ambiente

A Iniciativa Liberal de Felgueiras lamenta que o discurso do "PS/Livre e do PSD" assente na defesa do ambiente, mas que na...

Bombeiros da Lixa completam 132º aniversário

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Lixa celebrou o seu 132º aniversário este domingo e deixou uma mensagem especial aos operacionais...