PUB
Inicio Business / Empresas GO FITNESS: o conceito que nasceu em Felgueiras e não pára de...

GO FITNESS: o conceito que nasceu em Felgueiras e não pára de crescer

Pedro Ferreira, CEO do grupo de ginásios GO FITNESS, nem sempre fez parte da história de Felgueiras, mas nos últimos anos, tem estado ativo na promoção da atividade física, no concelho. Natural de Famalicão, “confessa-se um apaixonado por Felgueiras”, onde criou o seu primeiro ginásio, em 2014, numa parceria com o irmão, Filipe Ferreira. Hoje, a marca que nasceu em Felgueiras, já está em várias localidades do norte. “O objetivo é continuar a crescer”, assume. Para o Grupo é fundamental que os clientes se sintam bem, sempre que vão ao ginásio, independentemente da condição física, social ou económica. O segundo ginásio que abriu na cidade, apostou num conceito onde alia o bem-estar do espaço, à prática desportiva. Num imóvel abandonado, envidraçado, nasceu um ginásio que deu vida à rua. “Quando vi este espaço abandonado, questionei-me: como é possível não aproveitar um edifício em vidro com árvores na área envolvente? Sou apologista da recriação. Percebi que aquele espaço abandonado, poderia dar lugar a um ginásio moderno. Foi o que aconteceu”.

Pedro Ferreira, CEO GO FITNESS – Semanário de Felgueiras

Pedro Ferreira, 33 anos, natural de Famalicão, está em Felgueiras desde 2014, ano em que surgiu a oportunidade de se lançar no mundo empresarial, com a criação do primeiro ginásio na cidade. De uma parceria com o irmão, Filipe, nasceu um novo conceito de ginásio que tem tido uma “adesão muito positiva”. O GO FITNESS é hoje, uma referência para quem se quer sentir bem e estar em forma. Na primeira pessoa, Pedro Ferreira, conta o seu percurso.  “Já trabalhava numa cadeia de ginásios em Famalicão e surgiu a oportunidade de investimento, num ginásio em Felgueiras. Tive interesse no espaço e criei o “For Fitness”. Entretanto avançamos para a criação do GO FITNESS na Rua Rebelo de Carvalho e a partir daí uniformizamos a marca que se passou a designar Go Fitness”, explicou.

Mudança de conceito: Treino personalizado

Uma das novidades que trouxe, foi o conceito de treino personalizado.  “Na altura trouxemos o mercado de PT – treino personalizado – que não existia em Felgueiras. Essa foi a principal novidade. Depois tentamos criar uma conceção de que frequentar um ginásio, ou até mesmo ter um PT, podia ser destinado para qualquer pessoa, ao contrário da ideia que predominava”. “O serviço de treino PT tem-se revelado um sucesso”, sublinha.

Ginásio GO FITNESS – RUA REBELO DE CARVALHO – Pedro Ferreira

Todos podem treinar nos ginásios GO FITNESS

O CEO explica que a sua preocupação sempre foi que “treinar” fosse possível para todos, independentemente da sua “condição social, física ou económica”. O mercado em Felgueiras destinava-se a pessoas “que treinavam todos os dias” com o objetivo de ganhar massa muscular e não propriamente para perder peso, ou por uma questão de saúde. “O que fizemos foi alterar esta ideia: quem vai ao ginásio, não é para ganhar só massa muscular, mas para se sentir bem, e contribuir para a sua saúde. Somos um ginásio familiar onde qualquer pessoa pode treinar e sentir-se bem”, refere. “Todas as pessoas têm lugar nos nossos ginásios. Desde os mais jovens, até aos mais velhos. A nossa filosofia assente nesta ideia. Os avós, os filhos e os netos, podem estar no nosso ginásio ao mesmo tempo, porque toda a gente se respeita”, esclarece. Pedro Ferreira adianta que uma das suas preocupações “é que as pessoas se sintam bem quando treinam”, uma ideia que é uma referência essencial nos ginásios da marca. “Temos clientes satisfeitos, o que corresponde à nossa filosofia”, reforçou.

Equipas fortes

Nas suas equipas os colaboradores são selecionados com base numa série de prossupostos. “Além da competência profissional é importante serem simpáticos. A capacidade de saber acolher e a boa disposição, são condições essenciais”.

Norte em crescimento

O Grupo que nasceu em Felgueiras onde conta com dois espaços, está também em Fafe, Caminha e Esposende. “Os utilizadores podem frequentar qualquer um dos ginásios, da marca GO FITNESS. Podem ir treinar a Caminha, ou a Esposende. Só necessitam de levar o chip de identificação”, sublinha.

Pedro Ferreira GO FITNESS

VAI NASCER UM TERCEIRO GINÁSIO EM FELGUEIRAS

Ambicioso por natureza, assume que pretendem chegar aos dez ginásios e abrir uma terceira unidade, em Felgueiras. “É um projeto que está a ser pensado. Foi aqui que nasceu o grupo, como tal, os nossos clientes merecem que seja criado, a maior e mais moderna unidade do grupo”, revelou. Pedro Ferreira assume que este terceiro ginásio, vai responder às necessidades de Felgueiras. “Temos noção que existem mais clientes para o nosso conceito. Após a abertura do terceiro espaço, os clientes podem optar por treinar onde mais gostam, no ginásio com que mais se identificam, o que já acontece”, acrescenta.

A sua ligação a Felgueiras que começou por uma oportunidade de negócio, que se tornou um amor à primeira vista, é agora onde Pedro Ferreira encontra o seu porto de abrigo.  “Gosto de Felgueiras. É uma cidade tranquila. Fiquei apaixonado quando vim para cá. Felgueiras é uma cidade perfeita no final de um dia de trabalho”, concluiu.

PUB
PUB
PUB
PUB

Mais Populares

Atleta terá demonstrado que não estava em condições de continuar o Trail

Já começam a surgir alguns relatos sobre os últimos momentos, em que Marílio Costa Leite, foi visto. Segundo o...

“Os cidadãos não precisam de qualquer declaração para saírem do concelho”

Na sequência das medidas especiais decretadas para Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira, há várias questões que os cidadãos têm colocado.

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas

Militantes da Concelhia de Felgueiras dão vitória a Rui Rio

Rui Rio obteve 133 votos na eleição para líder do PSD na Concelhia de Felgueiras. Em Paulo Rangel votaram...

Spinning Marketplace, um evento desportivo e solidário para ajudar a Cercifel

O Spinning Marketplace vai decorrer no próximo dia 18 de dezembro, no Mercado Municipal de Felgueiras. Trata-se de um...