Pub

Quinta de Maderne
InícioEstá acontecerMaior parte da receita das multas de estacionamento vai para a Câmara,...

Maior parte da receita das multas de estacionamento vai para a Câmara, mas pagar é uma dor de cabeça

Automobilistas multados não conseguem pagar as multas no MB. Instruções para pagamento estão em Inglês.

As coimas leves de estacionamento processadas pela GNR de Felgueiras têm de ser pagas à Câmara de Felgueiras.

Mas, devido a um erro de sistema, alegadamente após a alteração dos “códigos de entidade administrativa”, quem é multado tem dificuldades em proceder ao pagamento.

Vários automobilistas têm sido multados no centro da cidade, por estacionamento em local não permitido, devido à escassez de locais para estacionar por causa das obras em várias artérias em simultâneo, mas têm depois dificuldades em proceder ao pagamento da coima. O “erro do sistema” leva a que os automobilistas autuados se dirijam à GNR, que não pode receber o pagamento.

Alguns, têm mesmo de se dirigir aos serviços do Município para pagar “a conta”.

Antes, 60% do valor das coimas revertia para o Ministério da Administração Interna (MAI), mas agora, como as novas regras em vigor há cerca de dois anos, a maior percentagem do valor da multa, destina-se ao Município, que passou a ser a entidade reguladora e com competência administrativa, onde o auto foi elaborado.

Devido a um erro de sistema, ainda não corrigido pela SIBS, não é possível o pagamento das multas por referência Multibanco.

Só por transferência bancária é que se consegue pagar. As instruções no auto estão em Inglês, o que não facilita a tarefa de quem foi multado.

Quem fizer o pagamento por transferência bancária, não tem o “assunto” resolvido, uma vez que deve comunicar à autarquia o pagamento via e-mail para que esta entidade identifique a coima e a sua liquidação.

Esta situação, que se verifica há já algum tempo, tem causado vários constrangimentos e tem sido mal compreendida pelos cidadãos que são autuados em Felgueiras, garantiu uma fonte conhecedora do processo contactada pelo SF.

No centro da cidade, as obras em curso há vários meses, limitam os lugares de estacionamento e as entidades policiais têm sido implacáveis na aplicação de multas.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas