Pub

Quinta de Maderne
InícioDesportoTorneio de Xadrez contou com três escalões competitivos

Torneio de Xadrez contou com três escalões competitivos

O Torneio “FELGUEIRAS XADREZ 2021” decorreu no domingo, na Escola Básica e Secundária Dr. Machado de Matos, numa competição que contou com três escalões competitivos – sub10, sub14 e sub20.

No final das seis rondas no escalão sub10 saiu vencedor Rafael Abreu, natural da Lixa, aluno do 3.º ano de escolaridade da Escola Básica de Vila Cova da Lixa.

O melhor do seu escalão na sua estreia em competições, Tomás Xavier, aluno da Escola Básica da Boavista-Silvares, terminou na segunda posição.

Quanto ao escalão sub14, o vencedor foi Luís Teixeira, aluno da Escola Secundária de Felgueiras, a somar 4 pontos e a superiorizar Pedro Ferreira, estudante da Escola Secundária de Penafiel. Na segunda posição, Tomás Cunha, da Escola Básica 2/3 D. Manuel de Faria e Sousa a encerrou o pódio.

Mariana Silva, da Escola Secundária de Felgueiras, foi a melhor representante feminina neste escalão concluindo o torneio com dois pontos.

Bruno Mendes, número um do torneio e recente campeão distrital do escalão sub20, na variante de partidas clássicas, confirmou o favoritismo e com registo de seis vitórias em seis rondas, venceu no escalão sub20.

José Cunha, estudante da Universidade do Minho, ficou na segunda posição, com o jovem José Pacheco, aluno da Escola Básica 2/3 D. Manuel de Faria e Sousa, a terminar com os mesmos 4 pontos do 2.º classificado, mas, fruto dos critérios de desempate, terminou na terceira posição final.

Refira-se que este torneio foi organizado pelo Município de Felgueiras, Agrupamento de Escolas Dr. Machado de Matos, Torres de Pombeiro e Associação de Xadrez do Porto, permitindo assim o regresso à competição xadrezista, por todos desejado após um longo período de interregno fruto da pandemia da COVID19.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas