PUB
Inicio Desporto Torneio de Xadrez contou com três escalões competitivos

Torneio de Xadrez contou com três escalões competitivos

O Torneio “FELGUEIRAS XADREZ 2021” decorreu no domingo, na Escola Básica e Secundária Dr. Machado de Matos, numa competição que contou com três escalões competitivos – sub10, sub14 e sub20.

No final das seis rondas no escalão sub10 saiu vencedor Rafael Abreu, natural da Lixa, aluno do 3.º ano de escolaridade da Escola Básica de Vila Cova da Lixa.

O melhor do seu escalão na sua estreia em competições, Tomás Xavier, aluno da Escola Básica da Boavista-Silvares, terminou na segunda posição.

Quanto ao escalão sub14, o vencedor foi Luís Teixeira, aluno da Escola Secundária de Felgueiras, a somar 4 pontos e a superiorizar Pedro Ferreira, estudante da Escola Secundária de Penafiel. Na segunda posição, Tomás Cunha, da Escola Básica 2/3 D. Manuel de Faria e Sousa a encerrou o pódio.

Mariana Silva, da Escola Secundária de Felgueiras, foi a melhor representante feminina neste escalão concluindo o torneio com dois pontos.

Bruno Mendes, número um do torneio e recente campeão distrital do escalão sub20, na variante de partidas clássicas, confirmou o favoritismo e com registo de seis vitórias em seis rondas, venceu no escalão sub20.

José Cunha, estudante da Universidade do Minho, ficou na segunda posição, com o jovem José Pacheco, aluno da Escola Básica 2/3 D. Manuel de Faria e Sousa, a terminar com os mesmos 4 pontos do 2.º classificado, mas, fruto dos critérios de desempate, terminou na terceira posição final.

Refira-se que este torneio foi organizado pelo Município de Felgueiras, Agrupamento de Escolas Dr. Machado de Matos, Torres de Pombeiro e Associação de Xadrez do Porto, permitindo assim o regresso à competição xadrezista, por todos desejado após um longo período de interregno fruto da pandemia da COVID19.

PUB
PUB
PUB

Mais Populares

Atleta terá demonstrado que não estava em condições de continuar o Trail

Já começam a surgir alguns relatos sobre os últimos momentos, em que Marílio Costa Leite, foi visto. Segundo o...

“Os cidadãos não precisam de qualquer declaração para saírem do concelho”

Na sequência das medidas especiais decretadas para Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira, há várias questões que os cidadãos têm colocado.

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas

Parque de Lazer da Eufrásia em Sendim aberto ao público este sábado

Foi aberto ao público, este sábado, pelas 16h00, o Parque de Lazer da Eufrásia, na Rua da Igreja, em Sendim.

Governo recua: Bares vão abrir no domingo

Os bares podem reabrir domingo com regras dos restaurantes. Discotecas só em outubro. Apesar de o Primeiro Ministro, António Costa ter afirmado...