Pub

Quinta de Maderne
InícioCulturaJosé Carlos Pereira e Padre Horácio Gomes: um evento que os une

José Carlos Pereira e Padre Horácio Gomes: um evento que os une

José Carlos Pereira apresenta o seu Livro – O Sol não anda- esta sexta-feira, na Igreja de Nossa Senhora de Fátima (igreja nova de Lagares) a partir das 21h00.

O Sol não anda

Um evento promovido pelo Agrupamento de Escolas D. Manuel de Faria e Sousa, que contará ainda com a presença de Beatriz Félix responsável pelas ilustrações da obra e com Lília de Castro e Costa, mentora editorial.

José Carlos Pereira

A apreciação crítica do livro estará a cargo de Lúcia Guimarães, professora e coordenadora da EB1 de Felgueiras (Escola de Moutelas).

O Padre Horácio Gomes vai ainda ser homenageado, esta noite, por ter sido um “genuíno colaborador do associativismo cultural”. “A homenagem ao nosso querido amigo padre Horácio justifica-se”.

A sessão tem a participação de alunos da mesma escola, dos coros primeiro e segundo graus do Conservatório de Música de Felgueiras (com direção de Carla Sabino e Francisco Gomes), e de Gabriel Alves (ao violino).

Recorde-se que o padre Manuel Horácio Alves Gomes, pároco de Lagares, Pombeiro e Vila Fria (Felgueiras), faleceu aos 83 anos de idade, vítima de Covid-19, a 6 de novembro de 2020. O sacerdote pertencia à Congregação da Missão (Vicentinos) e era ligado a causas sociais.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas