Duas alunas da Escola Profissional de Felgueiras venceram o concurso de ideias e empreendedorismo jovem, onde apresentaram um projeto que visa criar sapatilhas que mudam de cor e padrão através de uma Aplicação Informática.
O concurso “Cria o teu Futuro” contou com a apresentação e avaliação dos 16 projetos das escolas secundárias de Airães, Lixa, Felgueiras e Escola Profissional de Felgueiras num evento que se realizou no Auditório da Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras.
Perante um júri constituído por representantes do Município de Felgueiras, CIM do Tâmega e Sousa, Centro de Emprego do Tâmega e Sousa, ESTG e Centro de Formação Profissional da Indústria do Calçado os alunos tiveram que fazer as suas apresentações.
O projeto “Moods”, da autoria de Luciana Pinto e Helena Sampaio, da Escola Profissional de Felgueiras, venceu. O prémio é uma viagem a uma cidade europeia “com o objetivo de dar a conhecer uma realidade rica em inovação e cultura empreendedora, promovendo o networking”.
A EPF também arrecadou o segundo lugar, com um projeto da autoria de Maria Beatriz Lopes, Renato Mota e Marco Soares que visa criar uma carteira antifurto com impressão digital. O prémio é de 250€.
A Escola Secundária de Felgueiras arrecadou o terceiro prémio, com um projeto de pratos sustentáveis, que aquecem ou arrefecem comida sem o recurso a energia elétrica, da autoria dos alunos Margarida Pinto, Francisco Teixeira e Lara Alves. O prémio é um Voucher no valor de 150€.
A autarquia explicou ainda que esta iniciativa “pretende promover condições para o desenvolvimento de uma geração de jovens dotados de ferramentas que lhes permitam enfrentar novos desafios na comunidade, estimulando a sua criatividade, espírito crítico e capacidade de iniciativa, para o bom exercício da responsabilidade pessoal, social e empreendedora”, termina.