Pub

Quinta de Maderne
InícioBusiness / EmpresasAlunas vencem concurso que visa criar sapatilhas que mudam de cor através...

Alunas vencem concurso que visa criar sapatilhas que mudam de cor através de App

Duas alunas da Escola Profissional de Felgueiras venceram o concurso de ideias e empreendedorismo jovem, onde apresentaram um projeto que visa criar sapatilhas que mudam de cor e padrão através de uma Aplicação Informática.

Jovens vencedoras

O concurso “Cria o teu Futuro” contou com a apresentação e avaliação dos 16 projetos das escolas secundárias de Airães, Lixa, Felgueiras e Escola Profissional de Felgueiras num evento que se realizou no Auditório da Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras.

Perante um júri constituído por representantes do Município de Felgueiras, CIM do Tâmega e Sousa, Centro de Emprego do Tâmega e Sousa, ESTG e Centro de Formação Profissional da Indústria do Calçado os alunos tiveram que fazer as suas apresentações.

O projeto “Moods”, da autoria de Luciana Pinto e Helena Sampaio, da Escola Profissional de Felgueiras, venceu. O prémio é uma viagem a uma cidade europeia “com o objetivo de dar a conhecer uma realidade rica em inovação e cultura empreendedora, promovendo o networking”.

A EPF também arrecadou o segundo lugar, com um projeto da autoria de Maria Beatriz Lopes, Renato Mota e Marco Soares que visa criar uma carteira antifurto com impressão digital. O prémio é de 250€.

Maria Beatriz Lopes, Renato Mota e Marco Soares

A Escola Secundária de Felgueiras arrecadou o terceiro prémio, com um projeto de pratos sustentáveis, que aquecem ou arrefecem comida sem o recurso a energia elétrica, da autoria dos alunos Margarida Pinto, Francisco Teixeira e Lara Alves. O prémio é um Voucher no valor de 150€.

Margarida Pinto, Francisco Teixeira e Lara Alves

A autarquia explicou ainda que esta iniciativa “pretende promover condições para o desenvolvimento de uma geração de jovens dotados de ferramentas que lhes permitam enfrentar novos desafios na comunidade, estimulando a sua criatividade, espírito crítico e capacidade de iniciativa, para o bom exercício da responsabilidade pessoal, social e empreendedora”, termina.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas