PUB
Inicio Cultura Agrupamento de Escolas de Airães vai ter Curso Profissional de Técnico Auxiliar...

Agrupamento de Escolas de Airães vai ter Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Farmácia e Técnico de Eletrónica, áudio, vídeo e TV

Agrupamento de Escolas de Airães vai dispor, de um novo Curso. Técnico de Auxiliar de Farmácia é uma das apostas naquela Instituição de ensino que arranca no próximo ano letivo.

Os alunos do Secundário vão, dispor desta oferta formativa, singular na região. A Junta de Freguesia de Airães, já partilhou um vídeo promocional.

O objetivo deste curso é que os alunos aprendam a trabalhar em Farmácias Hospitalares e comunitárias, Parafarmácias, Espaços de Saúde, Centros Dietéticos e Ervanárias.

Segundo se pode ler, na página oficial do Agrupamento de Escolas de Airães, “o Técnico Auxiliar de Farmácia é o profissional que desempenha, sob controlo e supervisão do Diretor Técnico da farmácia, funções de coadjuvação na área farmacêutica, em conformidade com a regulamentação aplicável e normas de segurança e saúde no trabalho e qualidade. Os
recursos humanos desempenham um papel fundamental na proximidade
com a população, razão pela qual iremos desenvolvemos este curso profissional
“.

Aquela Instituição de ensino também vai dispor de um curso de Técnico de Eletrónica, áudio, vídeo e TV, em que os profissionais ficam qualificados para desempenhar tarefas de carácter técnico relacionadas com a instalação, utilização, manutenção e reparação de materiais e equipamentos eletrónicos e receção, gravação e reprodução de som e imagem (áudio, vídeo e TV).

Os alunos ficam habilitados para trabalhar em “empresas de diversas áreas, salões de exposições e prosseguir os estudos na área ou relacionadas”.

Em declarações ao SF, Jorge Morgado, responsável do Agrupamento de Escolas de Airães, disse que estes novos cursos “são uma mais valia para o concelho”.

O responsável adiantou que “o Curso de Farmácia, único na região, será importante para o concelho, pois irá permitir a formação de jovens numa área muito procurada e onde há oferta de trabalho”, além de “permitir que quem seguir pela via do ensino superior nesta área, ficará com a vida mais facilitada”.

Quanto ao curso de eletrónica é considerado de grande importância para um setor “onde há oferta em termos de emprego”.

“Temos tido procura destes cursos mesmo fora da nossa área geográfica”, salientou o Diretor do Agrupamento de Escolas de Airães.

PUB
PUB
PUB

Mais Populares

“Os cidadãos não precisam de qualquer declaração para saírem do concelho”

Na sequência das medidas especiais decretadas para Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira, há várias questões que os cidadãos têm colocado.

Fábrica de calçado em Torrados encerra e deixa mais de 100 trabalhadores no desemprego

Uma fábrica de calçado, na freguesia de Torrados, encerrou na manhã de terça-feira. A que o SF apurou...

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas

O GO FITNESS perdeu a cabeça

Verão; praia e um ginásio com horário totalmente livre por 3,73/semana. O GO FITNESS perdeu a cabeça mas tu...

Duas listas disputam liderança do FC Lixa

A mesa da Assembleia Geral do FC Lixa recebeu a indicação da existência de duas listas candidatas a gerir o clube na...