Pub

Quinta de Maderne
InícioCulturaAgrupamento de Escolas de Airães vai ter Curso Profissional de Técnico Auxiliar...

Agrupamento de Escolas de Airães vai ter Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Farmácia e Técnico de Eletrónica, áudio, vídeo e TV

Agrupamento de Escolas de Airães vai dispor, de um novo Curso. Técnico de Auxiliar de Farmácia é uma das apostas naquela Instituição de ensino que arranca no próximo ano letivo.

Os alunos do Secundário vão, dispor desta oferta formativa, singular na região. A Junta de Freguesia de Airães, já partilhou um vídeo promocional.

O objetivo deste curso é que os alunos aprendam a trabalhar em Farmácias Hospitalares e comunitárias, Parafarmácias, Espaços de Saúde, Centros Dietéticos e Ervanárias.

Segundo se pode ler, na página oficial do Agrupamento de Escolas de Airães, “o Técnico Auxiliar de Farmácia é o profissional que desempenha, sob controlo e supervisão do Diretor Técnico da farmácia, funções de coadjuvação na área farmacêutica, em conformidade com a regulamentação aplicável e normas de segurança e saúde no trabalho e qualidade. Os
recursos humanos desempenham um papel fundamental na proximidade
com a população, razão pela qual iremos desenvolvemos este curso profissional
“.

Aquela Instituição de ensino também vai dispor de um curso de Técnico de Eletrónica, áudio, vídeo e TV, em que os profissionais ficam qualificados para desempenhar tarefas de carácter técnico relacionadas com a instalação, utilização, manutenção e reparação de materiais e equipamentos eletrónicos e receção, gravação e reprodução de som e imagem (áudio, vídeo e TV).

Os alunos ficam habilitados para trabalhar em “empresas de diversas áreas, salões de exposições e prosseguir os estudos na área ou relacionadas”.

Em declarações ao SF, Jorge Morgado, responsável do Agrupamento de Escolas de Airães, disse que estes novos cursos “são uma mais valia para o concelho”.

O responsável adiantou que “o Curso de Farmácia, único na região, será importante para o concelho, pois irá permitir a formação de jovens numa área muito procurada e onde há oferta de trabalho”, além de “permitir que quem seguir pela via do ensino superior nesta área, ficará com a vida mais facilitada”.

Quanto ao curso de eletrónica é considerado de grande importância para um setor “onde há oferta em termos de emprego”.

“Temos tido procura destes cursos mesmo fora da nossa área geográfica”, salientou o Diretor do Agrupamento de Escolas de Airães.

Pub

Teco

Mais Populares

Subscreva a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Últimas